Objetivo é aproximar profissionais e promover ações que contribuam para a inclusão de estudantes com deficiência.
De 9 a 11 de dezembro, a Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza em Mossoró/RN, o “II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibilidade – uma questão de efetivação do direito”. O objetivo é aprofundar as discussões, aproximar profissionais e promover ações que contribuam para a consolidação da inclusão de estudantes com deficiência na coletividade.
Durante o evento, os organizadores pretendem discutir as políticas voltadas para a diversidade e inclusão, para aprofundar a formação humana e desenvolvimento profissional docente e as políticas e gestão da educação. “É urgente enfrentar esses desafios para o presente momento histórico marcado pelas transformações no campo do trabalho, pelos avanços nas novas tecnologias da informação e da comunicação como pela internacionalização de suas ações inclusivas”, explica a professora Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas e Ações Inclusivas da UERN, coordenadora do seminário.
Na programação está prevista a realização de conferência, minicursos, mesas redondas, oficinas além da apresentação das sessões de comunicação temática. O evento será aberto à participação de professores e pesquisadores, além de alunos de pós-graduação, da graduação e público em geral. A abertura será realizada no dia 09 de dezembro, às 19h, no Hotel Villa Oeste e o restante da programação será realizada na Faculdade de Educação, no campus central da UERN.
Estão entre os parceiros da UERN, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, entre outros.