Pinacoteca seleciona obras e artistas para nova exposição Oportunidades

quarta-feira, 12 julho 2017

Veja na coluna de hoje como participar dessa e de outras oportunidades

Alagoas

I Semana de Economia

A I Semana de Economia – SEMECO tem a finalidade de discutir temas que possam contribuir com o conhecimento técnico e científico na área de economia. Tendo como tema: “Introduzindo Saberes Econômicos”. O evento ocorrerá no período de 12 a 14 de julho de 2017 em Santana do Ipanema na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus Sertão, Unidade Santana do Ipanema.

A programação contará com oficinas, minicursos e palestras que serão ministradas por docentes e estudantes do curso, além de convidados externos, como o deputado estadual Rodrigo Cunha, que tratará do monitoramento da gestão pública; e dos docentes da Feac Ana Milani, Natallya Levino e Maria Cecília Junqueira Lustosa.

Inscrições e mais informações no site do evento.

Pinacoteca seleciona obras e artistas para nova exposição

A Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizará a exposição Horizontes, em comemoração aos 200 anos de emancipação política de Alagoas. A mostra apresentará em sua composição um panorama visual da arte contemporânea alagoana e será construída por meio de produções de artistas locais que fazem parte da história deste estado e por aqueles que se mostram em outros horizontes.

O quesito principal é que as obras sejam de produção atual e que ainda não tenham sido divulgadas. A mostra pretende reunir criações inéditas de novos artistas e de autores convidados. A exposição terá abertura no dia 15 de agosto e permanecerá para visitação no museu de arte contemporânea universitário até o dia 7 de outubro.

Interessados em expor na mostra devem cadastrar-se por meio da ficha de inscrição disponível no site da Pinacoteca, até o dia 21 de julho, submetendo no máximo três trabalhos.

Nacional

Fundação alemã concede bolsas a jovens pesquisadores

Até o dia 15 de setembro estão abertas as inscrições para o Programa “German Chancellor Fellowship”, destinado a jovens pesquisadores do Brasil, numa iniciativa da Fundação Alexander Von Humboldt (AVH). O objetivo é abrir oportunidades para estudantes realizarem um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha. A Bolsa Chanceler, com duração de um ano, contempla várias áreas distintas como: Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.

Dentre os requisitos para a candidatura, os interessados devem ter formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão, apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, podendo ser de uma instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 e 2.750 euros, dependendo das qualificações.

Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da fundação, acessando o site da fundação.

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital