Veja também na coluna de hoje as vagas para professor substituto no Ceará e a programação do seminário “Criança não é de rua”
Ceará
Seminário Criança não É de Rua – Conhecer para proteger
O Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (Nudi-Jus) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará promove, nesta sexta-feira (21), o Seminário Criança não É de Rua – Conhecer para Proteger.
Realizado em parceria com a campanha nacional Criança não É de Rua, a organização O Pequeno Nazareno e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o evento acontecerá das 8h às 17h, na Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).
Aberto ao público e com 250 vagas disponíveis, o seminário receberá inscrições no local, mas interessados podem reservar vaga enviando nome completo para o email secretariacner@gmail.com.
Seleção de professores substitutos para cinco departamentos
A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições iniciais, a partir de 20 de julho, para seleção de professores substitutos para o Centro de Tecnologia (CT), Centro de Humanidades (CH), Faculdade de Medicina (Famed) e Faculdade de Educação (Faced). De acordo com o Edital nº 109/2017, são oferecidas cinco vagas, todas com jornada de 40 horas semanais.
Segundo o edital do certame, estão previstas reaberturas de inscrições para mestres e graduados na ausência de inscrições de candidatos com título de doutorado e mestrado, respectivamente.
Informações sobre locais de inscrição, valores de taxas, tipos de provas, entre outras, podem ser consultadas na íntegra do edital, disponível na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
Alagoas
Ufal recebe programação do Julho das Pretas
O Núcleo Temático Mulher e Cidadania (NTMC) e a coordenação do curso de História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem um debate no Instituto de Ciências Humanas Letras e Artes (Ichca), dentro da programação da 5ª edição do Julho das Pretas. A atividade é uma parceria com a Rede de Mulheres Negras do Nordeste.
O tema do evento é Ativismo de Lélia Gonzalez: um percurso do feminismo da mulher negra e terá uma mesa redonda com a presença da psicóloga Vanda Menezes, e das professoras Fátima Viana e Regina Lopes, do Instituto Feminista Jarede Viana, sob a coordenação das professoras Maria Aparecida Batista de Oliveira e Clara Suassuna Fernandes.
Para mais informações sobre a programação, acesse a página do evento.