Alagoas
Continuam abertas, até o próximo dia 10 de novembro (sexta-feira), as inscrições para o 1º Seminário Conservação da Caatinga Frente às Secas, à Desertificação e às Mudanças Climáticas (SMC3). O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Laboratório de Computação Científica e Visual (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió (AL).
O Seminário é realizado pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), da Ufal, com apoio da Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Seus objetivos são: 1) promover o intercâmbio acadêmico-científico de alunos da graduação e pós-graduação com pesquisadores oriundos das Geociências e Ciências Ambientais; e 2) ampliar o debate interdisciplinar e interinstitucional, na perspectiva de fortalecer a cooperação para ações de monitoramento ambiental, visando subsidiar a identificação de áreas prioritárias para a conservação da caatinga, baseada num conjunto abrangente de critérios de vulnerabilidades climática e ecológica.
Serão realizadas palestras e debates com pesquisadores de renome nacional e internacional, em torno de quatro áreas temáticas, assim identificadas: 1) Vulnerabilidade climática; 2) Vulnerabilidade ecológica; 3) Vulnerabilidade à desertificação; e 4) Vulnerabilidade agrícola. A lista dos palestrantes convidados será divulgada em breve.
Confira a programação e os palestrantes convidados .
O evento é destinado à comunidade científica e acadêmica, estudantes, profissionais ligados à Inovação, imprensa, grandes e médios produtores rurais, cooperativas, institutos de pesquisa agropecuária, Organizações Não Governamentais (ONG’s), e poderes Executivo e Legislativo.
Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site do evento.
Redação