Você também confere na coluna de hoje sobre a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica no IFRN e o debate sobre a narrativa de crimes na imprensa na UERN
Rio Grande do Norte
IFRN vai sediar etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica
O Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal Central, será palco, nos dias 19 e 20 de agosto, da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que chega a sua XI edição e irá selecionar as melhores equipes de escolas públicas e privadas para representar o estado em Curitiba na etapa nacional.
A competição, que tem entrada gratuita, acontecerá nas quadras do IFRN – Campus Natal Central, das 8h às 18h. As equipes do nível médio irão competir no sábado, dia 19, e as do fundamental, no domingo, dia 20.
A programação do evento conta ainda com uma apresentação de dança com robôs e um show da física com o professor do CNAT, Amadeu Albino Junior, conhecido Mago da Física.
Mais informações no site do IFRN.
Debate sobre a narrativa de crimes na imprensa
O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá, na quinta-feira, dia 17, mais uma edição do Decom Debate, evento realizado pelo Decom para discussão de temas relacionados às áreas da Comunicação. Nesta edição, o evento vai tratar do tema “A narrativa de crimes na imprensa”, com palestra do professor Dr. Linhares Fonteles, às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A entrada é gratuita.
O palestrante Linhares Fonteles é professor do Departamento de História e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Uern. Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele fará no mesmo dia o lançamento do livro “O crime do Boulevard: a sensacional e misteriosa morte de Edith Davis”. O livro é o quarto capítulo da tese em história social na UFRJ do professor Francisco Linhares Fonteles Neto.
Nacional
Abertas 117 vagas de mestrado e doutorado no Inpa
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) permanece com inscrições abertas para o processo seletivo de oito dos dez Programas de Pós-Graduação, sendo sete cursos em nível de mestrado e três em nível de doutorado. Ao todo, são oferecidas 117 vagas, das quais nove são para doutorado e 108 para mestrado.
Até 30 de setembro é possível se inscrever para os Programas de Pós-Graduação em Biologia (Ecologia/PPG-ECO), em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) e em Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT).
Para mais informações sobre os editais, acesse aqui.