Reconhecimento se deve a participação da universidade no Pibic e alto índice de egressos titulados na pós-graduação em cursos reconhecidos pela Capes
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, anunciou no último dia 28 de junho, que a Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) foi contemplada com o 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, edição 2017, na categoria Mérito Institucional. O anúncio foi feito pelo Presidente do CNPq, Mário Neto Borges, que ligou para o Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, informando a novidade.
A escolha da Ufersa para receber o Prêmio Destaque na categoria em questão se deve a participação da Universidade no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e também por ter bolsistas inscritos no Prêmio apresentando maior índice de egressos titulados na pós-graduação em cursos reconhecidos pela Capes. Segundo o Reitor, esta é a primeira vez que a Ufersa é premiada nesta categoria do CNPq.
A solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que vai acontecer de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. O Reitor Arimatea Matos confirmou participação na entrega e deve receber a comenda representando toda a comunidade acadêmica da Ufersa. Além de receber a premiação, o Reitor deve receber do Presidente do CNPq mais bolsas de iniciação científica para a Ufersa.
Com informações do CNPq
Deixe um comentário