A residência será coordenada pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), localizado em Macaíba (RN) e recebe inscrições até 20 de fevereiro
Formação em um ambiente de educação e trabalho interprofissional, com a estratégia de educação baseada na comunidade. Esses são os objetivos do Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do Instituto Santos Dumont, que recebe inscrições até 20 de fevereiro de profissionais nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviço social.
Esses profissionais irão atuar conjuntamente durante um período de dois anos, mediados por professores, tutores e preceptores de diversas profissões, além de serem estimulados a renovar conhecimentos, atitudes e habilidades para atender melhor às demandas das realidades nas quais estão inseridos.
A Residência terá início em abril e será coordenada pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), unidade do ISD localizada em Macaíba (RN). Desde outubro de 2016 o CEPS é habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação – CER III, nas áreas de deficiência auditiva, física e intelectual.
O Programa de Residência agrega os âmbitos de ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo tanto a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no contexto do Sistema Único de Saúde, quanto o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Além disso, contempla a interface de atuação conjunta com o Programa de Pós-graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), outra unidade do ISD.
Mais informações no site oficial do ISD
Redação com informações da Assessoria de Comunicação ISD
Deixe um comentário