Convidado pela reitora Ângela Paiva, visita de Marcelo Queiroz pode estabelecer futuras parcerias entre as instituições com vistas ao funcionamento do Parque Tecnológico do RN
Na última segunda feira (25), o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio/RN), Marcelo Fernandes, visitou as instalações físicas do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN). Recebido pela reitora, Ângela Paiva Cruz, e pelo diretor do IMD, José Ivonildo Rêgo, Queiroz conheceu projetos e ações da universidade voltadas para o estreitamento das relações com a sociedade, sobretudo no campo do empreendedorismo e do setor empresarial.
Além das salas de aula, de laboratório e de administração, a comitiva também teve a oportunidade de conhecer o espaço específico para a Inova Metrópole , incubadora do IMD que fica localizada no quarto pavimento do prédio. “A questão do Parque Tecnológico do RN abraça essas empresas que hoje estão incubadas e que passam a ter mais um local para atuação. Aqui nós propiciamos o assessoramento nos primeiros passos para avaliar as situações e indicar caminhos para a sustentabilidade econômica delas”, colocou a reitora. O gerente da Incubadora, Anderson Cruz, frisou que “o objetivo aqui é potencializar as ideias para que elas se viabilizem no mercado”.
“O trabalho que a UFRN realiza dispensa comentários. Temos aqui cabeça pensantes capazes de dar contribuições enormes em diversas áreas para a sociedade potiguar como um todo. O Instituto Metrópole Digital e a Incubadora de Empresas se somam com destaque a este trabalho e se alinham com o foco do trabalho que nós já realizamos com o Sistema Fecomércio. Não tenho dúvidas de que iremos conseguir formatar grandes e produtivas parcerias”, afirmou Marcelo Queiroz.
Antes da visita, os gestores do Sistema Fecomércio estiveram em reunião no Núcleo de Processamento Primário e Reuso de Água Produzida e Resíduos (Nupprar), quando na ocasião foi feita uma explanação sobre o Instituto Metrópole Digital.
A ideia é aproximar o setor de comércio com a Academia, por meio de parcerias nas áreas de gestão e inovação, possível participação no Parque Tecnológico, que está em processo de estruturação, expondo assim recursos e programas em que os empresários possam ser beneficiados.
Deixe um comentário