Presidente da Fecomércio RN visita instalações do IMD/UFRN Geral

terça-feira, 26 abril 2016

Convidado pela reitora Ângela Paiva, visita de Marcelo Queiroz pode estabelecer futuras parcerias entre as instituições com vistas ao funcionamento do Parque Tecnológico do RN

Na última segunda feira (25), o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio/RN), Marcelo Fernandes, visitou as instalações físicas do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN). Recebido pela reitora, Ângela Paiva Cruz, e pelo diretor do IMD, José Ivonildo Rêgo, Queiroz conheceu projetos e ações da universidade voltadas para o estreitamento das relações com a sociedade, sobretudo no campo do empreendedorismo e do setor empresarial.

Além das salas de aula, de laboratório e de administração, a comitiva também teve a oportunidade de conhecer o espaço específico para a Inova Metrópole , incubadora do IMD que fica localizada no quarto pavimento do prédio. “A questão do Parque Tecnológico do RN abraça essas empresas que hoje estão incubadas e que passam a ter mais um local para atuação. Aqui nós propiciamos o assessoramento nos primeiros passos para avaliar as situações e indicar caminhos para a sustentabilidade econômica delas”, colocou a reitora. O gerente da Incubadora, Anderson Cruz, frisou que “o objetivo aqui é potencializar as ideias para que elas se viabilizem no mercado”.

“O trabalho que a UFRN realiza dispensa comentários. Temos aqui cabeça pensantes capazes de dar contribuições enormes em diversas áreas para a sociedade potiguar como um todo. O Instituto Metrópole Digital e a Incubadora de Empresas se somam com destaque a este trabalho e se alinham com o foco do trabalho que nós já realizamos com o Sistema Fecomércio. Não tenho dúvidas de que iremos conseguir formatar grandes e produtivas parcerias”, afirmou Marcelo Queiroz.

Antes da visita, os gestores do Sistema Fecomércio estiveram em reunião no Núcleo de Processamento Primário e Reuso de Água Produzida e Resíduos (Nupprar), quando na ocasião foi feita uma explanação sobre o Instituto Metrópole Digital.

A ideia é aproximar o setor de comércio com a Academia, por meio de parcerias nas áreas de gestão e inovação, possível participação no Parque Tecnológico, que está em processo de estruturação, expondo assim recursos e programas em que os empresários possam ser beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital