O prazo para inscrições é até 15 de agosto
Organizações ambientalistas poderão integrar ou escolher os integrantes da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio), órgão colegiado da estrutura do Ministério do Meio Ambiente. A Comissão é responsável por promover ações para a implementação dos compromissos assumidos pelo país junto à Convenção sobre Diversidade Biológica e a outras convenções relacionadas à biodiversidade. O prazo para inscrições é até 15 de agosto.
As organizações interessadas podem se cadastrar para participar como eleitoras ou candidatas. Com a nova composição, a Conabio terá 34 integrantes — sete vagas serão destinadas para organizações ambientalistas. Cada vaga será preenchida por uma entidade que atue em um dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal) ou na zona costeira e marinha. As organizações eleitas terão mandato de dois anos. A participação na comissão é voluntária e não remunerada.
A Conabio também acompanha a definição de áreas prioritárias para a conservação, o uso sustentável e a repartição dos benefícios da biodiversidade, além da criação de listas nacionais de espécies ameaçadas e invasoras.
Edital e inscrições disponíveis aqui.
Com informações do Ministério do Meio Ambiente
Deixe um comentário