Ação promovida pelo GEPARN será no Assentamento Poço Branco, no município de Currais Novos
O Grupo de Estudos Multidisciplinar em Produção Animal e Vegetal Sustentável do Rio Grande do Norte (GEPARN) está organizando um mutirão para a recomposição do bioma caatinga para esta quinta-feira, dia 18 de fevereiro. A ação será no Assentamento Poço Branco, em Currais Novos, RN.
O mutirão irá trabalhar para rebaixamento das árvores e enleiramento do material proveniente da poda e acompanhará os processos de recuperação natural do bioma.
De acordo com a professora Magda Maria Guilhermino, da Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenadora do GEPARN, o grupo se reunirá no dia 17, no Sítio do professor Nilton Oliveira, técnico da EMATER e coordenador do mutirão. Na manhã do dia seguintes eles seguirão para o Assentamento Poço Branco retornando no mesmo dia (18 de fevereiro), às 16 horas.
“Contamos com a participação de todos e saibam que será uma experiência única e, que, além de aprender, estaremos colaborando com a reversão do processo de desertificação do nosso estado e com a recomposição ecológica da caatinga”, declarou a professora Magda Guilhermino.
Deixe um comentário