Poderão ser propostos cursos de mestrado profissional e acadêmico e doutorado em diferentes áreas
Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras públicas ou privadas poderão participar da Universidade em Rede do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Edital lançado pelo Ministério da Educação vai selecionar propostas enviadas por IES com Programas de Pós Graduação recomendados pela Capes com nota igual ou superior e seis. Poderão ser propostos cursos de mestrado profissional e acadêmico e doutorado nas áreas de Energia, Ciência da computação e segurança da informação, Estudos dos BRICS, em cursos de Relações Internacionais, Ciências Políticas ou Ciências Sociais, Ecologia e mudanças climáticas, Recursos hídricos e tratamento da poluição e Economia.
No Nordeste, estão aptas a entrar na seleção as seguintes IES: Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal de Campina Grande.
A IES proponente indicará um coordenador exclusivo, e respectivo suplente, para desenvolver as atividades do curso, que deverá ser em inglês. Poderão ser enviadas propostas envolvendo mais de uma instituição proponente. Nestes casos, as instituições associadas deverão submeter-se aos mesmos requisitos.
A data limite para submissão de propostas é 29 de janeiro. O edital está disponível aqui.
(link para edital http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/10122015-Edital-Versao-Final-BRICS.pdf)
Deixe um comentário