A redução do número de atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito é uma constatação registrada após as últimas campanhas educativas
Salvar vidas vem sendo o principal objetivo da campanha educativa do Detran/RN. O Governo do Estado apresentou a segunda fase da nova campanha educativa 2016 ao Ministério Público do Estado, representado pela promotora da 32ª Promotoria de Justiça, Moema de Andrade Pinheiro. A reunião ocorreu na sede da agência do órgão, a Executiva Propaganda, que apresentou os resultados das iniciativas anteriores e trouxe a nova linha de comunicação com foco no alerta para um trânsito seguro.
O diretor geral do Detran/RN, Marco Medeiros, participou da reunião e destacou a missão do Governo do Estado. “Nosso dever é buscar de forma educativa, com a campanha publicitária, proteger vidas e conscientizar a população sobre os riscos que ela corre ao ter uma má conduta no trânsito. Os resultados vêm sendo satisfatórios, como a redução de vítimas de acidentes de trânsito nos hospitais”, comenta o diretor, que esteve acompanhado do chefe de gabinete, Antônio Henrique Bezerra, e do chefe da procuradoria, Mateus Fontenele, todos do órgão.
A promotora Moema Pinheiro também aprovou a nova ação. “A campanha está muito boa, porque ela nos trouxe uma preocupação com os riscos de acidentes com motociclistas, que devem ser reduzidos cada vez mais”, comentou.
A redução do número de atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito é uma constatação registrada mais uma vez no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) após as últimas campanhas educativas. De janeiro a março deste ano, foram feitos 2.574 boletins de atendimento destes casos, em relação aos 2.759 observados em 2015.
Deixe um comentário