Empresa da Inova Metrópole corrige redações online Inovação

sexta-feira, 8 julho 2016

Projeto inovador ‘Mais Correções’  já conta com 3.500 usuários cadastrados

IMD/UFRN – Já pensou em uma plataforma digital que corrija redações de forma personalizada e com professores preparados para isso? A Mais Correções, empresa pré-incubada na Inova Metrópole do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), é um projeto, idealizado por Roberto Buarque, que oferece aos estudantes assistência profissional na correção de suas redações. Atualmente, o Mais Correções conta com 3.500 usuários cadastrados.

A ideia do Mais Correções surgiu quando Roberto percebeu que no mercado não havia empresas nem projetos que prestassem esse tipo de serviço via internet. Então, em 2013, ele lançou o primeiro site para o projeto. Desde então a ideia cresceu e se modificou, até que em abril de 2016 ele migrou para outro site e sob um novo nome, o Mais Correções.

Contando, a partir de então, com a parceria da incubadora de empresas Inova Metrópole e com as redes sociais para divulgação e crescimento da plataforma, o Mais Correções oferece hoje dois tipos de serviço: um pago, em que o aluno escolhe um pacote dentre os três tipos disponíveis, e outro colaborativo, em que o aluno submete sua redação para que outros usuários possam dar sua opinião sobre ela.

O usuário pode escolher entre um dos três pacotes oferecidos pelo Mais Correções, de acordo com suas necessidades. Os três pacotes dividem-se em: Pacote de redações para o Enem, com a professora Marcela Ribeiro; Correção online de redações, mais material didático, com o professor Caio Moura; e Correção para redações – Cespe, com a professora Marcela Ribeiro. Assim, a equipe conta com dois profissionais da área e um desenvolvedor web.

Já na forma colaborativa, a cada mês é lançado um ranking com as dez redações mais comentadas (e com mais qualidade de escrita) pelos próprios usuários. Essas dez redações são premiadas: as três primeiras ganham três correções com a professora Marcela e as sete finais ganham uma redação cada. A ideia é estimular a colaboratividade entre os usuários.

De acordo com Roberto Buarque, haverá lançamentos para este mês de julho. Entre eles estão novos pacotes de correções: um voltado para vestibulares nacionais e outro para a Comperve (concurso da UFRN); além do lançamento de um aplicativo para Android do projeto, desenvolvido por Lucas Diego (também integrante da equipe do projeto), que facilitará o acesso dos usuários à plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital