O Programa de Pós-Graduação em Ensino oferece 20 vagas
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino, o POSENSINO, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) divulgou o edital para o mestrado acadêmico em ensino. Serão 20 vagas ofertadas.
O POSENSINO deve contar com 3 coordenadores, um de cada instituição. Da Ufersa, quem está a frente do programa é o professor Vicente de Lima Neto do campus de Caraúbas. Da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o coordenador é o professor Jean Mac Cole e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o coordenador do pós-ensino é o professor Albino Nunes.
A estrutura oferecida pela Ufersa deve ser a mesma da UERN e do IFRN. Como o programa é das 3 instituições, todas terão uma coparticipação na estrutura da pós-graduação. A Ufersa deve oferecer salas de aula e laboratórios para a execução das atividades.
O Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino foi aprovado pela Capes em novembro do ano passado e tem como área de concentração o Ensino na Escola Pública com três linhas de pesquisas: Ensino de Ciências Humanas e Sociais, Ensino de Línguas e Artes e Ensino de Ciências Naturais e Tecnológicas.
Confira aqui o edital.
Deixe um comentário