Além do IMD/UFRN na organização, o Ctrl + E contará com participação de pesquisadores da UFSB, UFPE, UFC, UFERSA e UERN
(RN) O Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E) realiza sua primeira edição começa hoje (23) e segue até o dia 25 de maio. O evento permitirá a troca de ideias sobre práticas e pesquisas entre pesquisadores, estudantes e profissionais que buscam compreender, melhorar e ampliar o uso da informática nos processos de ensino e de aprendizagem, considerando, particularmente, os contextos específicos da região Nordeste.
Desses processos, estão entre os tópicos de interesse do evento as pesquisas sobre experiências e políticas de inclusão digital; práticas educativas com tecnologias digitais; educação aberta e a distância; formação docente para o uso de informática; ambientes, hardwares e softwares para apoiar o ensino e a aprendizagem.
Em sua programação, o Ctrl+E contará com lançamentos de livros ligados à temática do congresso, nove minicursos, apresentações de trabalhos, pôsteres e produtos na mostra de softwares e objetos de aprendizagem. Organizado pelo Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), contará com duas palestras e uma mesa-redonda com pesquisadores das universidades federais do Sul da Bahia (UFSB), de Pernambuco (UFPE), do Ceará (UFC), e também das universidades locais, UFRN, UERN E UFERSA.
O evento já conta com mais de 200 inscritos, representando oito estados nordestinos, além de representantes das regiões Norte, Sul e Sudeste do país. De acordo com os organizadores é esperada a participação de cerca de 250 pessoas no evento.
Deixe um comentário