A autora vai falar sobre o livro Um café com a musa e outros contos, além do processo criativo e do gênero discursivo conto
“Cheguei em Natal em 2010, por conta da minha aprovação no concurso para o Departamento de Letras da UFRN e aqui estou morando. Me sinto não só professora, mas escritora também, afinal escrevo desde 13 anos. A lembrança que eu tenho quando eu me firmei no desejo e na consciência de que era o que eu queria para minha vida, para o meu ofício profissional, trabalhar com a palavra.” Foi desse modo, que a professora Cellina Muniz se apresentou quando conversamos pela primeira vez. O ano era o tenebroso 2020, ao ano da peste e o motivo era uma série de podcasts que fizemos sobre escritoras potiguares.
Um Café com a Musa e outros contos
Tendo lançado seu sexto livro literário – Um café com a musa e outros contos – em abril deste ano, agora Muniz vai dar uma aula aberta, falando desse seu livro, na Cooperativa Cultural da UFRN, encerrando a 4ª Feira de Livros. A Aula Aberta ocorre na sexta (16), às 16h.
A escritora explica que o livro é composto por dezoitos contos ficcionais e inéditos, escritos ao longo de um processo de luto e de cura. “O conto que dá título ao livro aborda algumas sutilezas do processo de criação e escrita literária, tema que, junto ao da prosa e do gênero conto, será o foco, aliás, da aula aberta do dia 16 na Cooperativa Cultural”, revela.
Cellina Muniz é professora do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Como interesses de pesquisa, dedica-se ao humor e às práticas de autoria e editoria. É autora, dentre outros livros, de “Na tal cidade do humor” (2013), “Notícias da Jerimumlândia: a imprensa de humor em Natal na Belle Époque” (2017) e “A pauta é humor” (2021). E em breve, ela vai dar início a uma coluna sobre língua e linguagem aqui no Nossa Ciência.
Aula na Livraria e Tarde de Autógrafos, com Cellina Muniz
Data: 16/08/20
Hora: 16h
Local: Cooperativa Cultural da UFRN
Deixe um comentário