Universidade vai adquirir 38 itens de hortifrutigranjeiros através de Chamada Pública
Quando a alimentação assume cada vez mais importância na promoção da saúde, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) dá um passo à frente no que se refere aos alimentos oferecidos na Residência Universitária, Restaurante Universitário e Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) do campus sede. Seguindo um dos princípios estabelecidos pela Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Rurais, a UFCG lançou sua primeira Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares, na modalidade Compra Institucional. Até o dia 6 de setembro, fornecedores individuais, grupos informais, cooperativas e associações poderão apresentar suas propostas de venda.
A iniciativa pretende atender ao tripé da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Serão adquiridos 38 itens de hortifrutigranjeiros.
“Com essa iniciativa, a Universidade além de atender a legislações na área que estão em vigor e ao tripé da sustentabilidade, estimula a economia do setor de Agricultura Familiar. É uma forma de eles, os agricultores, terem sua própria economia”, diz Elisabete de Farias, chefe da Divisão de Materiais da UFCG.
De acordo com a servidora, a Chamada Pública será responsável pela aquisição de 30% do quantitativo total reservado para compra de produtos de origem hortifruti, “Os agricultores familiares terão prioridade. Se a Universidade estiver precisando adquirir mil quilos de feijão, por exemplo, 300 quilos serão provenientes da Agricultura Familiar, por meio da Chamada Pública”, explica. Itens como alface, couve, laranja, banana, ovo e iogurte figuram na lista de produtos prioritários.
Os interessados em participar da Chamada Pública deverão encaminhar, até às 9h do dia 6 de setembro, os documentos de habilitação e sua proposta de venda à Comissão Permanente de Licitações (CPL) da UFCG, localizada à Rua Aprígio Veloso, 882, Bodocongó. Os envelopes com os documentos e os conteúdos das propostas serão abertos no mesmo horário do último dia de inscrição, na sala de reunião da CPL.
Fonte: Ascom UFCG
Deixe um comentário