Foco do programa será o desenvolvimento de novos negócios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
Na última semana, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) realizou o pré-lançamento do “Corredores Digitais 2017 – Programa de Aceleração de Startups”. A iniciativa visa o fortalecimento da área de empreendedorismo digital no Ceará, aliando o conhecimento de jovens ao processo de incubação e no desenvolvimento de novos negócios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
O secretário Inácio Arruda afirmou que o programa agora passa por uma expansão, figurando entre as ações para desenvolvimento de startups, uma tendência no Brasil e no mundo. “Queremos, em um curto espaço de tempo, fazer com que as ideias dos nossos jovens virem negócios inovadores e gerem emprego e renda para todo o Ceará”. Arruda disse, ainda, que o programa aproveitará todo o ecossistema de CT&I do Estado, com foco na aceleração de startups de jovens que estejam na graduação ou no ensino médio.
Os recursos que serão investidos no programa são oriundos do FIT – Fundo de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará. Os interessados em participar da iniciativa podem se inscrever entre os dias 7 de agosto e 20 de setembro, no site da Secitece. Os projetos selecionados serão acelerados durante oito meses, com apoio da Rede de Mentores, equipe de diversas áreas que auxiliará os autores dos projetos com conhecimentos práticos e teóricos para o desenvolvimento do negócio.
O programa Corredores Digitais já criou 34 novos produtos/serviços empresas em todo o Ceará.
A coluna SCIARÁ é atualizada quinzenalmente. Leia, opine, compartilhe, curta. Use a hashtag #Sciará. Estamos no Facebook (nossaciencia), Instagram (nossaciencia), Twitter (nossaciencia).
Se você ainda não leu a edição anterior leia agora.