Pesquisadora propõe que o aumento da frequência e da intensidade dos desastres exige programas e ações para a redução de riscos e dos impactos
Nesta edição do Diversidade em Ciência, o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista a professora e jornalista Cilene Victor da Silva, doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, atualmente desenvolvendo estudos na área de Comunicação de Riscos Ambientais e Tecnológicos. Entre suas preocupações imediatas está a redução de riscos de desastres, tema sobre o qual já escreveu um livro. Nesta entrevista, ela fala sobre riscos ambientais e tecnológicos, comunicação e populações em estado de vulnerabilidade.
Importância
“Os desastres (ambientais) têm se tornado cada vez mais frequentes e intensos em decorrência das mudanças climáticas, mas também em decorrência de um aumento da iniquidade social”, afirma ela. Daí a importância de uma série de programas e iniciativas para contemplar ações e esforços nas esferas do governo, sociedade civil, mídia e demais setores sociais, tudo para a redução dos riscos de desastres e seus impactos.
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
A coluna Diversidades é atualizada às segundas-feiras. Ouça, opine, compartilhe e curta. Use a hashtag #Diversidades. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia) e temos email (redacao@nossaciencia.com.br).
Ouça a coluna anterior: Conheça o novo formato da coluna Diversidades
Ricardo Alexino Ferreira
Deixe um comentário