Convênio visa oferecer cursos de pós-graduação para servidores e assessores da Assembleia Legislativa e retomar a publicação de livros resultantes de dissertações e teses
Em dezembro, o reitor da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Sampaio, assinou termo de convênio com a Assembleia Legislativa do Estado. Com o acordo as instituições A Uece passa a cooperar com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e com o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) na promoção e realização de programas e projetos voltados, entre outros fins, à qualificação profissional, ao ensino, à pesquisa e à extensão.
Um dos principais objetivos do convênio é a oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade especialização, e Stricto Sensu, na modalidade Mestrado Profissional, aos servidores e assessores da Assembleia, além da retomada do periódico da Unipace, com a inclusão de trabalhos produzidos na Uece e do programa de publicação de livros resultantes de dissertações e teses da universidade, por meio de co-edição do INESP e da Editora da Uece (EdUECE).
O deputado estadual e presidente da Unipace, Elmano de Freitas, esteve na Uece no dia 21 de dezembro para assinatura do convênio, acompanhado da diretora geral Dione Felix e pelo coordenador de cursos Paulo Roberto de Sousa.
A coluna SCIARÁ de Giselle Soares é atualizada semanalmente. Leia, opine, compartilhe, curta. Use a hashtag #Sciará. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia).
Se você não viu a coluna anterior, leia agora.
Giselle Soares com informações da Uece