Como ficam os segmentos das diversidades no governo eleito? Diversidades

segunda-feira, 5 novembro 2018

Colunista faz esse questionamento e aponta que na plataforma política do presidente eleito políticas afirmativas são privilégios

O que poderá ocorrer com os grupos das diversidades com a ascensão do governo de extrema-direita no Brasil? Plataforma eleitoral para a Presidência já mostrava que o candidato eleito fazia críticas às políticas afirmativas a negros, pessoas LGBTI+, mulheres e outros segmentos, alegando que elas deveriam ser eliminadas.

O professor Ricardo Alexino Ferreira também destaca que, desde a campanha eleitoral até o momento, os números da violência contra pessoas das diversidades têm crescido acentuadamente. Pesquisas de diferentes instituições apontam que os seguidores do candidato eleito têm promovido agressões físicas e pela internet.

Ouça a coluna:

A coluna Diversidades é atualizada às segundas-feiras. Ouça, opine, compartilhe e curta. Use a hashtag #Diversidades. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia) e temos email (redacao@nossaciencia.com.br).

Ouça a coluna anterior: Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos

Ricardo Alexino Ferreira

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital