Uma comissão de trabalho foi criada pela universidade para analisar a proposta e abrir discussão com a comunidade
Em nota assinada pelo reitor Vicemário Simões e pelo vice Camilo Farias, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fala sobre o programa Future-se do Ministério da Educação (MEC). O documento foi divulgado na quarta, dia 24 de julho.
Veja a íntegra da nota:
Em 17 de julho, o MEC apresentou aos reitores das universidades brasileiras uma proposta de um programa de gestão acadêmica e administrativa para as universidades brasileiras denominado FUTURE-SE.
Em 19 de julho, o Reitor reuniu toda a equipe de sua administração para apresentar e discutir essa proposta. A partir dessa reunião, o Reitor nomeou, em 22 de julho, uma comissão de trabalho para coordenar a discussão da proposta do MEC com a comunidade universitária da UFCG.
O tempo para discussão é muito pouco: em 24 de agosto, o MEC pretende enviar projeto de lei ao Congresso Nacional com a matéria em sua versão final. Até esse prazo, as universidades devem se pronunciar sobre a matéria. No momento, o programa proposto está aberto para consulta pública, até 13 de agosto, na página do Ministério da Educação.
A comissão está analisando a proposta, juntamente com as instâncias administrativas da UFCG e, ao mesmo tempo, definindo uma dinâmica de discussão com a comunidade a partir da volta às aulas em 06 de agosto próximo.
Leia também:
Para reitor da UFC, há risco de privatização das universidades
Fonte: Ascom da UFCG
Deixe um comentário