Nessa edição do evento, o professor Iuri Baseia, da UFRN, fala sobre fungos em áreas de Mata Atlântica
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal (RN), recebe neste sábado, dia 17, o projeto “A Ciência vai ao Parque” com a palestra do professor Iuri Baseia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir das 15 horas. O projeto é executado em parceria com a Secretaria Regional/RN da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e visa aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pelos pesquisadores potiguares.
Bacharel em Biologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutor pela USP, Baseia vai falar sobre Fungos em áreas de Mata Atlântica: diversidade e função ecológica. Ele também atua como curador da coleção de Fungos do Herbário da UFRN.
De acordo com estudiosos, a Mata Atlântica é reconhecida como área de prioridade de conservação na América do Sul devido ao grande número de espécies endêmicas e constantes ameaças à sua biodiversidade em decorrência da substituição da vegetação natural.
Musical “Filó e Chicó”
Após a palestra, o coral Saúde em Canto, formado por funcionários do Hospital Walfredo Gurgel vai apresentar uma peça musical com a história de “Filó e Chicó”, dupla animada, bem humorada e embalada pelas canções de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Músicas como Xote das Meninas, Abc do Sertão, Xodó entre outras, além da canção Clave de Sol, composta pelo Norte-riograndense Nelson Coelho Silva farão parte do repertório. O texto é de Celeste Borges.
O grupo musical, que conta com 35 componentes atualmente, comemora seu aniversário com esse concerto.
A entrada e o estacionamento no Parque da Cidade são grátis.
Deixe um comentário