O feminismo na América Latina Diversidades

segunda-feira, 20 maio 2019

O professor Ricardo Alexino Ferreira comenta o livro “50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile” que pode contribuir para a melhor compreensão do tema

O feminismo na América Latina ainda é pouco difundido. O professor Ricardo Alexino Ferreira fala sobre o livro “50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile” que pode contribuir para a melhor compreensão do tema. A obra foi organizada pela socióloga e professora da USP, Eva Blay, e pela também socióloga Lúcia Avelar e conta com artigos individuais e em conjunto de outros 14 pesquisadores.

Alexino Ferreira lembra que Argentina, Brasil e Chile enfrentaram, nos últimos 50 anos, ditaduras militares, tiveram três mulheres como presidentes e estão à procura de suas identidades étnicas, além de terem passado por crises cíclicas significativas. A obra aborda aspectos étnicos, sociais e de gêneros, além de apresentar breves cronologias dos movimentos feministas nos três países.

Ouça a coluna:

A coluna Diversidades é atualizada às segundas-feiras. Ouça, opine, compartilhe e curta. Use a hashtag #Diversidades. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia) e temos email (redacao@nossaciencia.com.br).

Ouça a coluna anterior: A história e os grupos da diversidade

Ricardo Alexino Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital