Objetivo é discutir o uso medicinal da maconha no Brasil, apresentando evidências científicas para suas principais aplicações em saúde
O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), promove no próximo dia 17, das 8h30 às 18h30h, o segundo workshop sobre cannabis medicinal. A atividade voltada para profissionais da Saúde, do Direito e interessados no tema acontece no auditório “F” da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN. As inscrições devem ser feitas pelo SIGAA.
O workshop está limitado a 100 vagas com inscrições que custam R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes. Os participantes receberão certificado de 8 horas. Os palestrantes serão o biólogo Sidarta Ribeiro, o médico acupunturista Pedro Mello, o paciente Sérgio Rodrigues, a psiquiatra Eliane Guerra Nunes, a advogada Carla Coutinho e o representante da ONG Reconstruir, Felipe Farias.
Segundo o coordenador do curso, neurocientista Claudio Queiroz, a ideia é discutir o uso medicinal da maconha no Brasil, apresentando evidências científicas para suas principais aplicações em saúde, além de esclarecer sobre os desafios relacionados à prescrição médica. “Também serão debatidos os aspectos legais para a obtenção do medicamento (seja importado ou nacional), bem como as estratégias desenvolvidas pela sociedade civil organizada para esse fim”, completou.
Fonte: Ascom da UFRN
Deixe um comentário