Inscrições vão até 13 de julho
Propostas para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras voltadas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) serão financiadas com recursos no valor global de R$ 15 milhões. Está aberto edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE) do Ministério da Saúde (MS).
O objetivo é apoiar projetos que colaborem com a geração de novas tecnologias em quatro principais áreas: diagnóstico e tratamento, fármacos e medicamentos, medicina regenerativa e organização dos serviços de saúde, no que se refere ao acesso, acolhimento, assistência e gestão para o SUS.
“Com essa Chamada, o DECIT e o CNPq esperam selecionar projetos de pesquisa em áreas estratégicas na saúde, induzindo o desenvolvimento de novas tecnologias em áreas inovadoras, contribuindo com a geração de conhecimento para solução de problemas que afetam a nossa saúde”, comenta Marcelo Morales, Diretor de Ciências Agrárias, biológicas e da saúde do CNPq.
“O foco desses investimentos é o desenvolvimento de tecnologias ou soluções inovadoras passíveis de serem escalonadas para o SUS. Pretendemos estimular uma nova cultura de inovação em nossas universidades, que possuem capacidade científica instalada e capital intelectual para responder a estas demandas”, diz Camile Giaretta Sachetti, diretora do DECIT
A data limite para submissão das propostas é 13 de julho. O edital está disponível no site do CNPq
Fonte: Ascom CNPq
Deixe um comentário