Na E. E. Joaquim José de Medeiros, em Cruzeta, os recursos foram utilizados para aquisição de equipamentos tecnológicos como Datashow, computadores, ar condicionados e caixas de som
As iniciativas inovadoras proporcionadas pelo Projeto de Inovações Pedagógicas (PIP) da Secretaria da Educação e da Cultura do Estado (SEEC) já proporcionam resultados positivos nas escolas beneficiadas. Os recursos na ordem de R$ 1.794.678,45 destinados aos seus Caixas escolares e são provenientes do RN Sustentável.
Na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros, em Cruzeta, os recursos foram utilizados para aquisição de equipamentos tecnológicos como Datashow, computadores, ar condicionados e caixas de som. Somada a essas conquistas materiais, a escola vive uma nova realidade.
“Esses recursos tecnológicos deixaram de servir apenas para preencher horários vagos, por exemplo, e se tornaram uma ferramenta utilizada em praticamente todas as aulas, se tornando um instrumento de aprendizado”, comenta a diretora da Instituição, Telma Maria Santos.
Além disso, os alunos estão sentindo uma maior aproximação com os professores e com a escola. “Estamos ganhando gosto de vir mais vezes à escola”, destaca o aluno Brenno Itálo, de 16 anos. “O PIP possibilitou que a gente saísse da rotina sempre dialogando com os professores na hora de montar os projetos”, disse o aluno João Eudes, de 16 anos.
Deixe um comentário