Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Nossa Ciência relembra matérias que destacam o trabalho desenvolvido por pesquisadoras de universidades nordestinas
O 8 de março é mais que uma data de comemorações, representa o conjunto de reivindicações encampadas pelas mulheres, principalmente entre o fim do século XIX e início do século XX. As questões envolvendo direito ao voto e mercado de trabalho marcaram o início da trajetória de lutas femininas. No meio científico, os debates envolvendo gênero fomentam discussões sobre a baixa participação feminina em determinadas áreas, falta de financiamento, assédio e os desafios que muitas enfrentam em conciliar maternidade e a pesquisa.
Nossa Ciência resgata matérias, entrevistas e reportagens destacando o trabalho desempenhado por inúmeras pesquisadoras em instituições nordestinas. Keicyanne dos Anjos é doutoranda do Programa de Biociências e Biotecnologia em Saúde (CPqAM/ Fiocruz) e Mestre em Ciências pelo Centro de Pesquisas Ageu Magalhães (Fiocruz). Atualmente trabalha no Laboratório de Microscopia e Microanálise do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste/Cetene/MCTI, onde desenvolve pesquisas relacionadas à biocompatibilidade de materiais. Possui experiência nos seguintes temas: Cultivo celular, ensaios de citotoxidade e biologia celular de tripanosomatídeos.
[Leia] Pesquisadores usam proteína do peixe para melhorar implantes
Redação
Deixe um comentário