Feira do Conhecimento de Fortaleza terá segunda edição em 2018 SCIARÁ

quarta-feira, 15 novembro 2017
O anúncio foi feito pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior, Inácio Arruda, na última quinta-feira (9). Foto: Secitece.

Anúncio foi feito pelo secretário Inácio Arruda, da Secitece. Neste ano, o evento reuniu mais de cem expositores e recebeu cerca de 10 mil visitantes

Entre os dias 26 e 29 de outubro, o Centro de Eventos do Ceará recebeu a primeira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, evento que reuniu mais de cem expositores e recebeu cerca de 10 mil visitantes de Fortaleza e de outros municípios. Na última quinta-feira (9), o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior Inácio Arruda se reuniu com representantes das instituições que fizeram parte da iniciativa, a fim de discutir o balanço do evento. Na ocasião foi anunciada a segunda edição da feira, que deve acontecer em novembro de 2018.

De acordo com o secretário, o Centro de Eventos já está reservado para a próxima edição “Vamos dobrar o espaço para atividades e garantir que o evento possibilite boas oportunidades de negócios. Queremos uma feira mais organizada, com mais tempo, estrutura melhor e mais espaço”, comentou.

Exposições, divulgação de pesquisas, palestras, mostras de games, competições de robótica e concursos integraram as 44 horas de programação da feira, que teve como tema “A Matemática está em tudo”.  Além disso, foi montada uma “ilha”, com espaço para 12 startups e incubadoras apresentarem suas estratégias ao público, a fim de gerar negócios.

O robô humanóide Nao foi uma das principais atrações na primeira edição da Feira do Conhecimento. Foto: Secitece.

A secretária executiva da Secitece, Nágyla Drumond, explicou que, com a Feira do Conhecimento a Secitece conseguiu consolidar uma marca de popularização. “Confraternizamos com aqueles que fazem o conhecimento acontecer, reunindo ações que antes aconteciam de maneira desconectada e envolvendo universidades, empresas, gestores e todo o nosso ‘povo sabido’”, disse a gestora.

Francisco Magalhães, presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), uma das instituições expositoras do evento, sugeriu que no próximo ano seja incluída na programação uma feira das profissões para incentivar o interesse de jovens pelas carreiras científicas. Na primeira edição da Feira do Conhecimento, o estande do Nutec fez sucesso com o público com a exposição do robô humanóide “Nao”. O protótipo de 57 centímetros é capaz de se comunicar em 24 idiomas.

Outras informações sobre a primeira edição da Feira do Conhecimento podem ser obtidas no site da Secitece.

* Com informações da Secitece

A coluna SCIARÁ de Giselle Soares é atualizada semanalmente. Leia, opine, compartilhe, curta. Use a hashtag #Sciará. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia).

Se você ainda não leu a edição anterior, leia agora.

Conheça a colunista.

Giselle Soares

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital