Alunos da Paraíba levam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática Educação

sexta-feira, 6 outubro 2017

Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro acertaram todas as questões das três fases da competição

Dois alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) dividiram a primeira colocação na modalidade universitária da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2017, conquistando duas das quatro medalhas de ouro da competição.

“Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro ficaram na primeira colocação geral acertando todas as questões das três fases da competição. Este é o melhor resultado da UFCG na competição”, destaca Rohit Gheyi, professor da UFCG e coordenador do projeto olímpico do curso de Ciência da Computação.

Conheça outros jovens talentos vencedores sob o comando do professor Gheyi. Além da Paraíba, os nordestinos de sucesso estão em todos os estados da região.

Além de Emerson e Gustavo, três outros alunos da UFCG obtiveram excelente desempenho. Felipe Mota e Daniel Mitre conquistaram medalhas de prata, enquanto que Gabriel Gomes trouxe uma medalha de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Informática é realizada todos os anos, desde 1999, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, para alunos do Ensino Fundamental até o primeiro ano da universidade. As competições deste ano aconteceram em maio, junho e agosto.

Desempenho

A UFCG já obteve obteve 18 prêmios na competição na competição, sendo oito medalhas de ouro (2010, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016, 2x 2017) e seis vezes primeiro colocado geral (2012, 2014, 2015, 2016, 2x 2017), além de quatro medalhas de prata (2013, 2016, 2x 2017), quatro medalhas de bronze (2012, 2014, 2015, 2017), e duas honra ao mérito (2013, 2014) com os alunos Phyllipe César, Felipe Abella, Manoel Urbano, Rémy de Fru, Mateus Dantas, Lucas de Matos, Victor Almeida, Gustavo Alves, Ordan Santos, Emerson Lucena, Gustavo Ribeiro, Felipe Mota, Daniel Mitre e Gabriel Gomes.

O Projeto Olímpico visa despertar nos alunos do Ensino Fundamental e Médio o interesse em Computação através de desafios motivadores, além de permitir aos participantes conhecer as possibilidades de atuação na área.

Confira o resultado completo.

Redação com informações da Ascom/UFCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital