Serão premiadas duas instituições pernambucanas que estimularem o protagonismo social e a inclusão tecnológica.
Na próxima segunda (7), organizações sem fins lucrativos públicas ou privadas, sediadas em Pernambuco, podem se inscrever no Prêmio Miguel Arraes de Inovação Inclusiva, promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe). O Prêmio Miguel Arraes de Inovação Inclusiva será conferido às instituições que apresentarem as melhores soluções tecnológicas que demonstrem potencial para melhorar o processo produtivo, a produtividade e qualidade da vida das pessoas.
Duas instituições serão agraciadas com o valor de R$ 10 mil e R$ 5 mil. O edital estipula que a proposta deve respeitar princípios e valores como o protagonismo da sociedade no processo de desenvolvimento e utilização; as diversidades territoriais e culturais; a consciência ambiental; e a solidariedade econômica.
De acordo com a organização do evento, a divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de dezembro de 2015.
Miguel Arraes
O título do Prêmio é uma homenagem ao ex-governador do estado de Pernambuco, Miguel Arraes, em cujo governo foi criada a Facepe. Em entrevista ao Nossa Ciência, o professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco e ex-ministro de C&T, Sergio Rezende falou da importância de Miguel Arraes para o fortalecimento do setor de C&T no estado.
Para ler o edital, acesse aqui. Outras informações no site da Facepe.