Fundação de Amparo à Pesquisa de Pernambuco oferece bolsas para alunos bem classificados no Enem ou vestibular
A Bolsa de Incentivo Acadêmico vai apoiar o aluno no primeiro ano do curso para estimular sua participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Alunos egressos da rede pública no Estado de Pernambuco que obtiveram as melhores classificações nos exames vestibulares das Instituições públicas de Ensino Superior (IES) do estado, federais ou estaduais são o publico alvo do Programa de Bolsa de Incentivo Acadêmico, lançado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). O edital para inserção dos alunos em atividades de ensino, pesquisa e extensão de alunos está aberto e os interessados podem apresentar propostas até o dia 05 de fevereiro de 2016. São 180 bolsas anuais no valor de R$ 300 mensais .
Podem participar do programa, na condição de proponente, qualquer IES pública de Pernambuco, federal ou estadual. As propostas institucionais serão apresentadas por um representante da administração superior da IES que atuará, obrigatoriamente, como Coordenador do Programa BIA da Instituição.
Bolsa
A Facepe contribui, através do Programa de Incentivo Acadêmico, com orientação tutorial destinado não só a apoiar financeiramente o ingressante durante o primeiro ano do curso, mas estimular também seu engajamento imediato em atividades de ensino, pesquisa e extensão para facilitar a inserção em outros programas das universidades públicas, a exemplo da iniciação científica, iniciação à docência, programa especial de treinamento, entre outros.
O edital está disponível aqui .
Deixe um comentário