Associação apresenta um plano para a superação da crise no setor
A Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) divulgou documentos se manifestando sobre duas questões que atingem a comunidade científica: a troca de direção da CAPES e os novos cortes na área de educação, ciência, tecnologia e inovação.
A exemplo de outras entidades, a ANPG veio a público externar sua preocupação diante das mudanças promovidas na direção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
“É importante frisar que a instabilidade de gestões não pode ser fator de fragilização da pós-graduação brasileira. Assim, o pleno funcionamento dessa agência deve ser observado como parte das políticas de Estado, as quais precisam ser perenes e não dependentes do governo de turno”, aponta o documento.
Na nota sobre os cortes na área de educação e CTI, a Associação diz que tem “acompanhado com preocupação, nos últimos anos, a depreciação do orçamento para essas áreas, que impacta diretamente as/os Pós-graduandas/os que se encontram, em grande parte, sem bolsa e sem financiamento para suas pesquisas.”
Veja os documentos na íntegra:
ANPG em defesa da CAPES
Nota sobre os cortes na área de educação e CTI
Fonte: ANPG
Deixe um comentário