Pesquisadores buscam compreender essas contratações no decorrer do enfrentamento da Covid-19
Antes ou durante a pandemia da Covid-19 alguém do seu domicílio pagou, com alguma frequência, por serviço de diarista, empregada doméstica, babá ou cuidador de idosos? Esse é o ponto de partida do estudo que um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com outras instituições está realizando. Entre os parceiros estão a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Fundação Joaquim Nabuco.
Por meio de um questionário, os pesquisadores buscam compreender as contratações desses trabalhadores durante a pandemia da Covid-19. A professora Luana Myrrha, da UFRN, que coordena a equipe de pesquisadores, convoca todos a participarem do estudo. “As informações coletadas são para fins científicos e serão utilizadas nos estudos promovidos pelos pesquisadores parceiros”, afirma.
Podem participar pessoas de todos os estados brasileiros e as informações dos questionários serão coletadas até o final do mês de abril. Para participar, clique no link: https://forms.gle/w1NF6R8mx88bFjWD9
Edna Ferreira
Deixe um comentário