Inscrições para profissionais e acadêmicos de saúde estão abertas até 15 de novembro
Estão abertas até 15 de novembro as inscrições para 8ª Edição do Prêmio Inovação Medical Services. O concurso é destinado a profissionais e acadêmicos da área de saúde que tenham trabalhos com foco nas categorias: Projetos, Ações, Medicina Tropical, Inovação Tecnológica, Enfermagem e Médico Cidadão. As duas últimas categorias são a novidade dessa edição.
Segundo a organização do concurso, a inclusão das categorias Enfermagem e Médico Cidadão dão visibilidade ao cuidado ao paciente e a promoção de acesso à saúde por meio de ações sociais.
“A criação de duas novas categorias para o prêmio valoriza a diversidade de papéis do profissional de saúde, reconhecendo desde o olhar cuidadoso da enfermagem na atenção ao paciente até a dedicação de médicos em encurtar distâncias no acesso à saúde, passando pelas inovações em tecnologia, medicina tropical e projetos e ações de saúde” – diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.
Em suas sete primeiras edições, o Prêmio Inovação Medical Services promoveu o reconhecimento de projetos na esfera pública, científica e acadêmica. O destaque do prêmio também auxiliou os vencedores de edições anteriores a desenvolver parcerias e receber incentivo financeiro para continuar crescendo.
As inscrições podem ser feitas no www.premiomedicalservices.com.br
Sobre o Prêmio Inovação Medical Services
Desde que foi criado, em 2009, o prêmio já recebeu inscrições de 25 Estados e 178 cidades brasileiras. Os organizadores afirma que foram quase 1.200 iniciativas que abrangem estudos científicos, melhorias na gestão de serviços de saúde, programas de monitoramento de doenças, projetos de educação e prevenção, capacitação de profissionais e até o desenvolvimento de equipamentos e novas tecnologias.
Entre os trabalhos classificados em até terceiro lugar, 11 são oriundos da região nordeste. Quatro deles na primeira colocação, sendo dois na categoria profissionais de saúde, de João Pessoa (PB) e Juazeiro do Norte (CE); e dois na categoria doutorados de Petrolina (PE) e Fortaleza (CE).
Os trabalhos vencedores foram:
Profissionais de saúde (ações)
O método padovan de reorganização neurofuncional na recuperação da sucção dos recém-nascidos com sequela neurológica por asfixia perinatal, liderado por Daniele Vileicar (Juazeiro do Norte/CE – 2ª edição)
Guia para notificação de eventos adversos em um hospital oncológico: qualidade e segurança para os pacientes e profissionais de saúde, na categoria Ações, liderada por Patrícia Maria Simões de Albuquerque. (João Pessoa/PB – 3ª edição)
Doutorandos
Assistência à saúde do trabalhador rural no contexto das intoxicações por agrotóxicos, liderado por Fernando José Carvalho Silveira. (Petrolina/PE – 3ª edição)
Controle e erradicação de zoonoses: produção de vacina recombinante polivalente contra a brucelose, leptospirose e tuberculose por engenharia genética, liderado por Cícera Lazzarotto. (Fortaleza/CE – 7ª edição)
Deixe um comentário