O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido está ocupado por estudantes que protestam contra PEC 55, a MP 746 e o Projeto Escola sem Partido, medidas que atingirão negativamente as universidades
A reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nota pedindo a abertura dos portões e a liberação do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) para a volta das atividades acadêmicas e administrativas.
Os estudantes que ocupam o CDSA protestam contra a PEC 55, a MP 746 e o Projeto Escola sem Partido. Medidas que, se aprovadas, atingirão negativamente as universidades em sua estrutura curricular, em sua concepção pedagógica e no financiamento público e estatal.
No texto, o reitor José Adilson de Amorim afirma que administração e estudantes estão do mesmo lado. “A UFCG é contrária a quaisquer medidas restritivas ao financiamento público e estatal das universidades, da mesma maneira que é contrária a medidas restritivas à autonomia de gestão, de estruturação acadêmica e de concepção pedagógica das universidades”.
Deixe um comentário