UFPB
De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas de 23 a 28 de julho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Do total de vagas oferecidas pela UFPB, cinco serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, indígenas, pessoas com deficiência e pertencentes a povos e comunidades tradicionais.
Poderão concorrer às vagas candidatos com graduação em licenciatura na área e que atuem no Ensino Básico, Superior e/ou Técnico.
A seleção ocorrerá em três etapas: avaliação do pré-projeto, entrevista sobre o projeto e análise curricular com pontuação da produção acadêmica. As duas primeiras serão eliminatórias e os candidatos devem tirar no mínimo 7,0 para serem aprovados.
Os projetos devem atender a uma das linhas de pesquisas: “Estrutura e dinâmica da língua em atividades de aprendizagem”, “Teoria linguística e métodos” e “Tecnologias contemporâneas e ensino”.
O resultado será divulgado em 5 de setembro, no site do programa. As matrículas serão de 6 a 11 de setembro, pelo e-mail mple@cchla.ufpb.br.
Fonte; Ascom da UFPB